segunda-feira, 20 de maio de 2013

O CEMJ E O SISTEMA MONTESSORI – VISITANDO O MEMORIAL DO COLÉGIO


Oi mamães!!!!

Fui visitar o MEMORIAL DO CEMJ – colégio em que a minha filha está estudando e que trabalha com o Sistema Montessori de Ensino.

O espaço é pequeno, mas é cheio de informações e materiais incríveis utilizados pelas crianças.

Não sei quanto tempo passei ali fotografando e espiando tudo. Aproveitei ainda para conversar com a Ir.Oneide (responsável pela coordenação do Memorial) e conhecer um pouco mais sobre Montessori e a Escola.

E então resolvi compartilhar com vocês um pouquinho do que encontrei por lá, através dos meus ‘cliques’. E para não ficar um POST enormeeee, resolvi dividir em 2 (dois). 

1.POST 1 inclui: O Memorial; A opção do CEMJ pelo Sistema Montessori; Atividades opcionais; Maria Montessori; O professor Montessoriano;

2. POST 2 inclui: Fotos de diversos materiais e seus objetivos, do ponto de vista do Sistema Montessori, tais como: 'Ditado Mudo', 'Alfabeto Móvel', 'Alfabeto Concreto', 'Caixa de palavras', 'Formação de frases', 'Jogo dos selos', 'Numerais de Lixa', 'Conjunto de placas de áspero e liso', 'Quebra cabeça', 'Alinhavo' etc...

Aguardem! Vocês vão ficar encantados!
  
O QUE É O MEMORIAL?

R: O Memorial do CEMJ, criado pelo Decreto nº 26 de 08/04/2005 da Associação das Irmãs Franciscanas de São José, tem como proponente dos projetos das leis de incentivo à Cultura, a Associação de Pais e Professores do Centro Educacional Menino Jesus. A organização e instalação do Memorial do CEMJ e atividades decorrentes foram realizadas por uma comissão designada para este fim, sob a coordenação da Irmã Oneide Barbosa Coelho.












LOCALIZAÇÃO:




O Memorial situa-se à Rua Esteves Júnior, 696, Florianópolis/SC e está instalado na casa tombada pelo município pela Lei nº 1202/1974 e Decreto nº 270/86.


QUEREM VISITAR E CONHECER TUDO DE PERTINHO? EU RECOMENDO!


Horário para visitação do público e comunidade em geral: segunda a sexta-feira, das 9h às 12horas e das 14h às 17 horas.

Para mais informações, visite o site: http://www.meninojesus.com.br


BEIJINHUXXXXX

FLÁVIA
MAMÃE FASHION

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, opinião, sugestão...e também seu nome e e-mail, ok? Obrigadinhaaa!